Conheça destinos brasileiros com Camping para mergulhar

 

 

O mergulho pode ser uma paixão de quem já gosta de colocar o pé na estrada e desbravar as belezas naturais que o mundo oferece. Seja ele livre ou autônomo, a modalidade depende das encostas litorâneas ricas em vida aquática e boa visibilidade nas águas. Além disso, também existem opções em rios, principalmente os pantaneiros e amazônicos, que também proporcionam experiências fantásticas e inesquecíveis. Alguns desses destinos oferecem serviços de Camping na mesma cidade ou nos municípios vizinhos. Conheça alguns deles e boa viagem:

 

1 - Paraty - Rio de Janeiro

Cidade muito conhecida pela diversidade de locais e encostas para mergulho. São muitas as empresas e barcos que cobrem a região tanto em águas calmas, quanto em mar aberto. A clareza do fundo e a transparência das águas deslumbram fantásticas imagens subaquáticas. Mesmo para quem não tem experiência poderá contar com diversos pontos seguros e rasos para a prática de mergulho livre (com snorkel). Conheça os Campings em Paraty

 

2 - Abrolhos - Bahia

Parque nacional essencialmente marinho. Um dos mais famosos destinos de mergulho no Brasil. São ao todo 5 ilhas, sendo uma só desembarcável – chamada Siriba. Para este passeio é preciso contratar as empresas credenciadas. O parque é controlado pelo ICMBio. Campings nos arredores: em Prado, Nova Viçosa ou Caravelas.

 

3 - Arraial do Cabo - Rio de Janeiro

Destino imperdível em águas fantásticas com estrutura infinita para mergulho. Muitas são as empresas do ramo e embarcações. O destaque fica para os pontos de marés de ressurgência – Afloramento de águas profundas e muito geladas que trazem consigo materiais orgânicos inertes das profundezas que acabam trazendo imensa riqueza para a alimentação da fauna. Campings no local: Arraial do cabo, Cabo frio e Búzios.

 

4 - Guarapari - Espírito Santo

Possui a maior diversidade de peixes de recife do país, segundo a Sociedade Brasileira de Ictiologia. Ali também é possível mergulhar em naufrágios provocados, como o Vitory 8B, navio afundado com o propósito de se criar recifes artificiais que desenvolvem a vida marinha. Campings no local: Guarapari.

 

5 - Bonito - Mato Grosso do Sul

Paraísos subaquáticos de água doce. São rios, lagos e cavernas com cenários inimagináveis para muitos mortais. O Abismo Anhumas, por exemplo possui um lago com salões submersos e para chegar até lá você terá que descer de Rapel. Para os inexperientes, muitos são os passeios monitorados em águas rasas e tranquilas com peixes em cores que você nunca viu. Campings em Bonito.

 

6 - Mina da Camaquã - Rio Grande do Sul

 

No sul do país, uma mina desativada de ouro e cobre com águas claras que chegam a 110m de profundidade em sua grande área alagada pela água das chuvas. Esta é para os mergulhadores mais experientes. As cores mudam conforme a luz do sol variando de azul-turquesa ao verde esmeralda no mesmo dia. O lugar ainda reserva diversas outras atividades turísticas para quem não mergulha.  Campings nos arredores: Caçapava do Sul.

 

Confira também:

XI – ENCONTRO RODAMUNDO

Expo Motor Home Show 2016 reúne mais de 10 mil pessoas

Motor Home Vettura 2016 NOVO está à venda